Respirar, sempre que puderes, ar puro; mais oxigênio para o organismo é mais saúde para o corpo. A respiração profunda armazena vitalidade para o equilíbrio psíquico.

Alimentar-se com coisas naturais, pois a natureza é mestra excelente na culinária.

Anelar para a tua vida somente acontecimentos enobrecedores, que também fazem parte do alimento da alma.

Aspirar o bem-estar dos outros é boa dádiva que deves ofertar com carinho; quem dá recebe na mesma onda, mas é bom que não penses em recebe, para não desmereceres a oferta.

Emanar pensamentos positivos em gratidão a todos e a tudo, pelo muito que recebes de todos os lados da vida.

Fluir da tua boca expressões que elevam e ajudam todas as criaturas; a palavra é também pão para a alma, dependendo do que falas.

Soprar rumo aos ouvidos alheios preceitos que erguem o espírito para a luz, sem deixares a vaidade se apresentar a ti como mestra.

Exalar vibrações de ânimo em todas as direções, de maneira que possas atingir bons e maus, ricos e pobres, amigos e inimigos, porque o ânimo é o Amor com vestes de coragem.

Indicar, quando solicitado, somente ambientes de comprovada dignidade, pois os lugares que anuncias dizem onde vais.

Transmitir é o dever de todos, e escolher o que falar é ordem da consciência pura, que passa a trabalhar por Amor.

A Respiração é vida, na vida do Pai Celestial: tudo no mundo respira, do átomo até as galáxias. A respiração humana é uma micro-função da respiração de Deus; se queres ter saúde, aprende a respirar no ritmo do universo.

Mensagem contida na obra “Sinônimos para a Paz”, de Loester (espírito) e João Nunes Maia (médium). Editora Espírita Cristã Fonte Viva, Belo Horizonte – MG.