domingo, 27 de junho de 2010

Pai Nosso

Pai Nosso

Será inútil dizer: “Pai Nosso”, Se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer: “que estais nos céus”, Se os meus valores são representados pelos bens da terra. Será inútil dizer : “santificado seja o vosso nome”, Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer : “venha a nós o vosso reino”, Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer: “seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu”, Se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer : “o pão nosso de cada dia nos daí hoje”, Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer: “perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer: “e não nos deixais cair em tentação”, Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Será inútil dizer: “livrai-nos do mal”, Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer: “Amém”, Porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

Autor Edmilson Duarte Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário