quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não Posso



Não Posso
Não posso dizer "PAI NOSSO"

- se não vejo todas as pessoas como irmãos meus.
Não posso dizer "Que estais nos Céu"
- se o que me preocupa são os meus bens na terra.
Não posso dizer "Santificado seja o Vosso Nome"
- se a minha vida é uma imagem falsa do Cristo.
Não posso dizer "Venha a nós o Vosso Reino
- se não deixo o amor do Cristo crescer em mim.
Não posso duzer "Seja feita a Vossa Vontade"
- se não divinizo as minhas vontades, se o que importa é o que eu quero.
Não posso dizer "Assim na terra como no Céu"
- se meus atos não me permitem entrar no Reino de Deus.
Não posso dizer - " O pão nosso de cada dia nos dai hoje" - se não sou capaz de repar-
tir meu pão com os necessitados.
Não posso dizer "Perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores"
- se a minha vida é permanente dívida à justiça e à caridade.
Não posso dizer " E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal"
- se fecho os olhos à mão estendida,os ouvidos ao pedido,se fujo das minhas responsabilidades na construção de um melhor.
Não posso dizer " AMEM "
- porque minto, se não aceito tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário