domingo, 27 de junho de 2010

Luz Protetora XI

Senhor da Vida, a vida em nosso planeta

está a cada dia mais difícil, há tanta violência,

tanta fome, tanta injustiça e dor...

e o coração se enche de amargura e a alma

fica triste e deprimida.

Nesse momento, então, venho à Tua presença

pedir que me ajudes a melhorar meus

estados de espírito... a fim de que eu possa

crescer no comando do meu próprio ser.

Faz-me lembrar que tudo passa,

que a nuvem escura irá embora, que o amigo voltará

a dobrar a esquina, vindo ao meu encontro...

E que a esperança renascerá no meu coração

e a fé ocupará os espaços vazios.

Toca meu coração com tua mão de luz para

que a sombra que a envolve seja transformada

em claridade, e a tristeza em alegria de viver;

para que meus olhos vejam como a vida esplende

ao sol e a natureza festeja a alegria de viver;

que as minhas emoções fiquem livres e leves e

minha alma vibre na tranqüila e jubilosa paz

da consciência voltada para Deus.

Faz-me lembrar ainda que o teu Evangelho foi

o maior dos sorrisos na história do pensamento humano,

e ajuda-me, assim, a sorrir também...

Por tudo isso e por tudo o mais te agradeço, Senhor da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário