quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Aprendendo a pedir desculpas!

orkut e hi5, Religiosos, Imagem de Jesus Cristo, fotos de Jesus Cristo, graficos biblicos, recado religioso animado

Aprenda a pedir desculpas… quando não… perdão! que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca. Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica… essa não sai.

Uma linda amiga, minha mana Teca, disse-me certa vez que perdoar é para os grandes! Senti-me tão pequena!

Não riam, falo sério. Agora desculpar é mais fácil. Minha vó , disse certa vez : - Perdoar? Só Deus! Eu desculpo!

A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado…

Há pessoas

O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde… acaba! Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É em prol de uma amizade, de ter amigos verdadeiros, vale a pena fazer uso dessa palavra que tem um poder reinaugurador.

Se o opositor não quiser desculpar… problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se – sim – porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você fez e faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde.

Humildade não é humilhação, assim sendo, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos sempre de bem com a vida. Quer algo melhor?

Chris Degaut

Nenhum comentário:

Postar um comentário