terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diante de mim




Diante de mim

Diante de mim ;
tendo eu mesmo como testemunha
e sob pena de perder o respeito
por minha própria palavra eu me
comprometo a buscar e defender
qualidade de vida em tudo que
faço...em todos os lugares onde
eu esteja.
E me comprometo a estar presente
aqui e agora a despeito do prazer
e da dor que este momento me traz,
fazendo a parte que me cabe do
melhor modo que eu sei ; sem me
queixar do mundo , nem culpar os
outros por meus erros e fracassos,
mas antes me aceitando imperfeito,
limitado e humano .
E mesmo que tudo recomende o contrário,
eu me comprometo a amar , a confiar
e ter esperança...sem quaisquer
limites ou condições .
E , embora eu só possa fazer pequeno,
eu me comprometo a pensar grande e
a me preparar com disciplina e coragem
para os ideais que ainda espero e vou
alcançar sabendo que tudo começa simples e singelo.
De corpo , cabeça e coração , eu me
comprometo a crescer muito e sempre
de todos os modos possíveis , de
todos os jeitos sonhados até que a vida
me considere apto para a morte.

(Chico Xavier)


Nenhum comentário:

Postar um comentário