sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Verdadeira Prioridade


A Verdadeira Prioridade
[Marco Aurélio Sanches]

Compreender nossas prioridades e investir nelas é um aprendizado fundamental para nossa felicidade.

Enquanto tudo for prioridade, na verdade, nada é prioridade!

Enquanto nada é prioridade, estamos correndo atrás das coisas e invariavelmente chegamos atrasados, fora do “timing”, fora do fluxo.

Quando percebemos que ao colocarmos nossa atenção nas prioridades que efetivamente nos interessam, automaticamente a Vida se transforma, os atritos diminuem, a tensão é substituída por presença e nossos resultados mudam completamente.

Se estamos cansados de sofrimento, de dificuldades, de stress, de atritos, de escassez, precisamos parar, respirar e prestar atenção onde poderemos colher frutos diferentes destes que estamos colhendo.

Mudar o foco da atenção significa em última instância mudar o modelo! Este modelo de pensar, agir e reagir às situações!

Se o modelo está comprometido, precisamos transformá-lo! Como citado no post do Nisargadatta Maharaj, o velho e o Novo não podem existir ao mesmo tempo!

Para transformar o modelo, basta investir em você mesmo, em seus conteúdos e em suas experiências. Esta é a Verdadeira prioridade!

Você só pode dar aos outros aquilo que você tem. Se você não estiver pleno em Amor, carinho, respeito e suavidade, como poderá dar isso a alguém???

Se você está carregado de preocupações, medos, tensões, só poderá dar ao próximo os mesmos conteúdos!

Investir em você não significa de forma alguma ser egoísta. Significa que o processo começa a partir de você e em um segundo momento, naturalmente, você passa a compartilhar tudo o que está percebendo.

Dar e receber são uma única ação! Por isso é fundamental estarmos plenos de Amor, para darmos e receber Amor! Tudo o que tivermos, daremos e receberemos de volta!

Preste atenção no que você está recebendo… é proporcionalmente igual ao que você está dando!

Priorize com sabedoria e colha frutos abundantes!

Honestamente você está gostando do que está recebendo? Honestamente vVocê está realmente feliz com a sua vida? Honestamente você acredita estar priorizando as coisas que efetivamente lhe fazem bem???

Se sim, continue investindo ainda mais no que você investe hoje, com todo o coração!

Se não, procure novos espaços, novos conceitos e novas experiências que possam lhe proporcionar novos resultados!

Para refletir…

Beijos e abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário