sábado, 31 de março de 2012

Acorde Rico


Acorde Rico

Quando você se preocupa com o que não tem, desperdiça o que você já tem. Você já tem tudo o que precisa para ser a pessoa que é. 

Tudo o que você já conquistou, tudo o que viveu, tudo o que você é hoje, isso é resultado do que você já tem.

A vida é rica em si e já é sua. Concentre-se no que você pode fazer com ela. Procure maneiras de fazer a diferença de uma forma substancial. Em vez de se preocupar com o que você não tem, faça o melhor com o que você tem. 

Já é suficiente ter chegado tão longe. Quanto mais você valorizar o que tem, mais útil isso se tornará.

A única coisa que impede fazer da sua vida a melhor possível é você mesmo. Você já tem o que é preciso. Existe um tesouro dentro de você esperando para ser descoberto. 

Comece a usar esse tesouro ainda hoje. Você pode acordar rico amanhã e se tornar mais rico a cada dia.

Você está pronto para se transformar em uma águia?
















Você está pronto para se
transformar em uma águia?
A águia tem a maior longevidade de sua espécie, chega a viver 70 anos e para chegar a essa idade tem que tomar uma decisão difícil.
Aos 40 anos suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta, seu bico alongado e pontiagudo curva-se, suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas apontam contra seu peito e voar torna-se muito difícil.
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se em seu ninho.
Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo Após arrancá-lo espera nascer um novo bico para então arrancar suas próprias unhas.
Quando nascem suas novas unhas passa a arrancar suas penas envelhecidas e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e viverá então... mais 30 anos.
Muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para continuar a voar um vôo de vitórias, devemos às vezes nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições do passado.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma... RENOVAÇÃO!!!

Na Minha Caminhada


                            Na Minha Caminhada

Sei que na minha caminhada tem um destino e uma direção, por isso devo medir meus passos, prestar atenção no que faço e no que fazem
os que por mim também passam ou pelos quais passo eu..
Que eu não me iluda com o ânimo e o vigor dos primeiros trechos,
porque chegará o dia em que os pés não terão tanta força e se ferirão
no caminho e se cansarão mais cedo...


Todavia, quando o cansaço houver, que eu não me desespere e acredite que ainda terei forças para continuar, principalmente quando houver quem me auxilie...É oportuno que, em meus sorrisos, eu me lembre de que existem os que choram, que, assim, meu riso não ofenda a mágoa dos que sofrem: por outro lado, quando chegar a minha vez de chorar, que eu não me deixe dominar pela desesperança, mas que eu entenda o sentido do sofrimento, que me nivela, que me iguala, que torna todos os homens iguais...

Quando eu tiver tudo, farnel e coragem, água no cantil, e ânimo no coração, bota nos pés e chapéu na cabeça, e, assim, não temer o vento e o frio, a chuva e o tempo.
Que eu não me considere melhor do que aqueles que ficarão atrás, porque pode vir o dia em que nada terei mais para minha jornada e aqueles, que ultrapassei na caminhada, me alcançarão e também poderão fazer como eu fiz e nada de fato fazer por mim, que ficarei no caminho sem concluí-lo...
Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite em que a caminhda será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção...

Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, quando eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção...
Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos...Que a pressa em chegar não me afaste da alegria de ver as flores simples que estão a beira da estrada, que eu não pertube a caminhada de ninguém, que eu entenda que seguir faz bem, mas que, às vezes, é preciso ter-se a bravura de voltar atrás e recomeçar e tomar outra direção...

Que eu não caminhe sem rumo, que eu não me perca nas encruzilhadas, mas que eu não tema os que assaltam-me, os que embuçam, mas que eu vá onde devo ir e, se eu cair no meio do caminho, que fique a lembrança de minha queda para impedir que outros caiam no mesmo abismo...

Que eu chegue, sim, mas, ainda mais importante, que eu faça chegar quem me perguntar, quem me pedir conselho, e acima de tudo, me seguir.

Confiando em mim !

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tema de Abertura - AMOR ETERNO AMOR - Leva-me pra Lua - Ana Caram

Nunca Deixe de Sonhar - Rouge




Nunca deixe de sonhar

Todo ser humano possui sonhos. Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos...
Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sem percebermos, um sonho nasce dentro do nosso coração. Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando.
Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos. Mesmo que tudo leve a pensar que parece impossível, não desista do seu so
nho. Busque forças dentro de você. Peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração.
Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar e você será sempre um vencedor.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Crise

Qualquer crise, meu filho, é uma forma mais direta que a vida encontra de nos dizer que temos de modificar algo ou nós mesmos. Isso não é fácil, eu sei! Mas é possível realizar. Os desafios existem para estimular a gente a crescer e encontrar uma saída mais simples, ou para nos empurrar rumo a uma solução que está muitas vezes ao nosso lado o tempo todo."
(João de Aruanda)

Nossa Melhor Oportunidade




Ainda temos muito a aprender mas, a nossa melhor oportunidade está em nossas mãos:A VIDA.
Procure viver cada dia como o "melhor dia da sua vida"!
Procure ver na adversidade uma oportunidade de crescimento.
Quando errar, levante-se, peça desculpas, continue tentando, sem cobranças ou culpas.
Quando acertar, dê graças pelo entendimento adquirido.
Que a cada dia seu pensamento possa tornar-se mais leve.
Liberte-se do medo, do ressentimento, da mágoa, da ansiedade.
É um exercício não muito fácil pois, nos acustumamos a ver somente o lado ruim das coisas e das pessoas.
Tente, vale a pena! Você passará a enxergar as situações por outro prisma.
Nosso mundo ainda atravessa grandes dificuldades em função do orgulho e do egoísmo mas, assim como a borboleta, você pode fazer a diferença...auxiliando sempre, amando, perdoando, trabalhando e confiando.
Fomos todos criados para o amor e ele está dentro de cada um de nós...que possamos encontrá-lo e dividí-lo.
Uma certeza podemos ter: Nós vamos nos melhorar, demore o tempo que for necessário.





Enquanto houver pessoas que se preocupam em ofertar momentos de alegria a outras pessoas; enquanto houver tempo para manifestações de afeto; enquanto um empresário se lembrar de parabenizar seu funcionário pelo seu aniversário, pelo filho que lhe nasceu, pelo diploma que conquistou, tenhamos certeza: o mundo está melhor.
Enquanto alguns ainda se comprazem em prejudicar o seu irmão ou se mostram indiferentes à dor alheia, acreditemos: há um número expressivo de pessoas que se importam com o seu semelhante.
Pessoas que se sentem felizes em propiciar felicidade a outros.
Mesmo que isso possa ser somente cantar uma canção de aniversário, ofertar um abraço, tocar uma música, aceitar participar de uma homenagem a um servidor de todos os dias.
Pensemos nisso e vibremos e nos unamos a tais pessoas, engrossando a fileira dos que mentalizam o bem, fazem o bem e materializam, dia a dia, um mundo de irmãos, um mundo de amor.
Luz e paz para todos!!!

Redação do Momento Espírita,

Prosegue




O rio alcança o oceano depois de longo e difícil curso.
O sol beneficia a Terra, vencidas diversas atmosferas.
Pouco te importem as dificuldades de agora. Prossegue fiel, sem lamentos, e transforma a cruz das tuas provações em duas asas sublimes, para, terminada a tarefa na noite aflitiva, poderes desferir glorioso vôo em ressurreição luminosa."
(Joanna de Ângelis)

Ser Livre


Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existencia e desvendar seus mistérios
Augusto Cury

Faça tudo por amor




"Faça tudo por amor, nada por obrigação. E se disserem que você tem obrigação, diga que só o amor manda em você, porque ele é um sentimento irresistível que sai do seu peito e vai conduzindo você pelos rumos da vida. O dia em que você atende a este amor que fala no seu peito, é quando você descobre a verdadeira paz.
Então, que não seja a paz uma palavra que eu digo,
mas a semente que eu planto, a flor que cultivo."
(Calunga)

quarta-feira, 28 de março de 2012

ABRAÇO DE FILHO



Abraço de Filho
Abraço de filho deveria ser receitado por médico.
Há um poder de cura no abraço que ainda desconhecemos.
Abraço cura ódio. Abraço cura ressentimento. Cura cansaço. Cura tristeza.
Quando abraçamos soltamos amarras. Perdemos por instantes ascoisas que nos têm feito perder a calma, a paz, a alma...
Quando abraçamos baixamos defesas e permitimos que o outro se aproxime do nosso coração. Os braços se abrem e os corações se aconchegam de uma forma única.
E nada como o abraço de um filho...
Abraço de Eu amo você. Abraço de Que bom que você está aqui. Abraço de Ajude-me.
Abraço de urso. Abraço de Até breve. Abraço de Que saudade!
Quando abraçamos, a felicidade nos visita por alguns segundos e não temos vontade de soltar.
Quando abraçamos somos mais do que dois, somos família, somos planos, somos sonhos possíveis.
E abraço de filho deveria, sim, ser receitado por médico pois rejuvenesce a alma e o corpo.
Estudos já mostram, com clareza, os benefícios das expressões de carinho para o sistema imunológico, para o tratamento da depressão e outros problemas de saúde.
O abraço deixou de ser apenas uma mera expressão de cordialidade ou convenção para se tornar veículo de paz e símbolo de uma nova era de aproximação.
Se a alta tecnologia - mal aproveitada - nos afastou, é o abraço que irá nos unir novamente.
Precisamos nos abraçar mais. Abraços de família, abraços coletivos, abraços engraçados, abraços grátis.
Caem as carrancas, ficam os sorrisos. Somem os desânimos, fica a vontade de viver.
O abraço apertado nos tira do chão por instantes. Saímos do chão das preocupações, do chão da descrença, do chão do pessimismo.
É possível amar de novo, semear de novo. É possível renascer.
E os abraços nos fazem nascer de novo. Fechamos os olhos e quando voltamos a abri-los podemos ser outros, vivendo outra vida, escolhendo outros caminhos.
Nada melhor do que um abraço para começar o dia. Nada melhor do que um abraço de Boa noite.
E, sim, abraço de filho deveria ser receitado por médico, várias vezes ao dia, em doses homeopáticas.
Mas, se não resistirmos a tal orientação, nada nos impede de algumas doses únicas entre essas primeiras, em situações emergenciais.
Um abraço demorado, regado pelas chuvas dos olhos, de desabafo, de tristeza ou de alívio.
Um abraço sem hora de terminar, sem medo, sem constrangimento.
Medicamento valioso, de efeitos colaterais admiráveis para a alma em crescimento.
* * *
Mas, se os braços que desejamos abraçar estiverem distantes? Ou não mais presentes aqui? O que fazer?
Aprendamos a abraçar com o pensamento.
O pensamento e a vontade criam outros braços e nossos amores se sentem abraçados por nós da mesma forma.
São forças que ainda conhecemos pouco e que nos surpreenderão quando as tivermos entendido melhor.
Abraços invisíveis a olho nu, mas muito presentes e consoladores para os sentidos do Espírito imortal, que somos todos nós.

Redação do Momento Espírita.Em 22.02.2012.

domingo, 25 de março de 2012

SEMEIA

Que eu possa

As Boas Obras

Caridade

O Significado do Sal

ANJO AMIGO

SER ANJO

Cobranças

Socorre

Ao Levantar-se

Em Tempo Algum

quinta-feira, 22 de março de 2012

Um minuto a mais...


Um minuto a mais...
 Mudança de Vida.

vida muda em um minuto apenas.
Em um minuto apenas DEUS providencia o socorro.
Pode ser um coração atento, uma mão amigaum pedaço de papel 
impresso
 caído na calçada.
Papel que o vento não o levou para longe.
Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce
Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo.
Não se desespere, espere, o socorro chega.
Um minuto apenas...
panorama se modifica. A vida refloresce. Tenha paciêncianão se 
entregue
 à desesperança. Aguarde.
Enquanto você sofre DEUS providencia o auxílio.
Aguarde, um minuto apenas, sessenta segundos.
Uma vidaUm minuto a mais.
Em um minuto apenas, a misericórdia divina se derrama cheia de 
bênçãos
 nas vielas escuras dos passos humanos, corrige, saneia, repara transformando-as em estradas luminosas no rumo da vida maior
 
 (autor desconhecido)




terça-feira, 20 de março de 2012

Não Perca

 

Teu Livro

A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
cada hora é uma afirmação de tua personalidade,
através das pessoas e das situações que te buscam.
Não menosprezes o ensejo de criar
uma epopéia de amor em torno de teu nome.
As boas obras são frases de luz que endereças à Humanidade inteira.
Em cada resposta aos outros, em cada gesto para os semelhantes, em cada manisfestação dos teus pontos de vista e em cada demonstração de tua alma, grafas com tinta perene, a história de tua passagem.
Nas impressões que produzes, ergue-se o livro dos teus testemunhos.
A morte é a grande colecionadora que recolherá as folhas esparsas de tua biografia, gravada por ti mesmo, nas vidas que te rodeiam.
Não desprezes, assim, a companhia da indulgência, através da senda que o Senhor te deu a trilhar.
Faze uma área de amor ao redor do próprio coração, porque só o amor é suficientemente forte e sábio
para orientar-te a escritura individual, convertendo-a em compêndio de auxílio e esperança
para quantos te seguem os passos.
Vive, pois, com Jesus, na intimidade do coração, não te afaste d'Ele em tuas ações de cada dia
e o livro de tua vida converter-se-á num poema de felicidade e num tesouro de bênçãos.

Emmanuel 
(Mensagem Psicografada por Chico Xavier)






Viva em paz com a sua consciência. 

Sempre que você se compare com alguém, evite orgulho e desprezo, reconhecendo que em todos os lugares existem criaturas, acima ou abaixo de sua posição. Consagre-se ao trabalho que abraçou realizando com ele o melhor que você possa, no apoio ao bem comum. 

Trate o seu corpo na condição de primoroso instrumento, ao qual se deve a maior atenção no desempenho da própria tarefa. 

Ainda que se veja sob graves ofensas, não guarde ressentimento, observando que somos todos , os espíritos eme volução na Terra, suscetíveis de errar. 

Cultive sinceridade com bondade para que a franqueza agressiva não lhe estrague belos momentos no mundo. Procure companhias que lhe possam doar melhoria de espírito e nobreza de sentimentos. Converse humanizando ou elevando aquilo que se fala. Não exija da vida aquilo que a vida ainda não lhe deu, mas siga em frente no esforço de merecer a realização dos seus ideais. 

E, trabalhando e servindo sempre você obterá prodígios, no tempo, com a bênção de Deus. 

André Luiz 
(Psicografado por Chico Xavier em 17/01/77)

Castelos da Areia

 castelo1.jpg






Num dia de verão, eu estava na praia, observando duas crianças na areia.

Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam perto do final do projecto, veio uma onda e destruiu tudo reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.

Achei que as crianças iriam cair no choro, depois de tanto esforço e cuidado.
Mas tive uma surpresa: em vez de chorar, elas correram pela praia, fugindo da água, rindo de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido ali uma importante lição:

tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas.

Mais cedo ou mais tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir.

E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de rir e recomeçar.

Tapeçaria de Deus

Recados : Fotos paisagens romanticas 





Há de haver...
Marilda Diorio (OlhosDe£in¢e)

Há de haver um lugar
em que a serenidade de amar
seja o olhar brilhante de esperança,
de pássaros a navegar no espaço,
no ar que dá vida e beleza aos sonhos.

Há de haver um ser humano
que sonhe como eu,
que acredite no amor,
que respeite e admire
a companhia amada.

Há de haver entre o céu e a terra
um casulo de amor,
enfeitado pelas flores do bem-querer,
com janelas abertas distribuindo alegrias
e uma chaminé exalando fumaça azul 
em formatos de corações.

Há de haver um sol que ilumine
o caminho da felicidade,
que receba a noite 
com refletores de estrelas 
e a vírgula crescente da lua
seja o indicativo da plenitude
transparente de uma vida sã,
liberta dos males humanos.

Há de haver um colar de amigos
tão valioso, que permaneça brilhante,
lustrado continuamente pela fidelidade, 
para que dúvidas não haja
e o laço de veludo da amizade nunca desate.

Há de haver um momento 
em que a chuva da felicidade
lave as dores e as mágoas 
esparramadas no assoalho do coração,
deixando-o reluzente 
para acolher o verdadeiro amor.

Não pode ser utopia,
fomos feitos para aprender,
para amar,
para perdoar
e para buscar a paz!

Há de haver a paz tão sonhada
entrelaçada ao amor universal 
e ao infinito do amor a dois.

Há de haver... Há de haver...

 

Perdão...um ato de paz!
(OlhosDe£in¢e)
Difícil entender um gesto,
uma atitude, uma palavra,
que no deslize do ser,
é inevitável!

Perdoar...
É um gesto nobre que pertence,
a quem faz da vivência,
uma eterna lição do livro aberto da vida !

Perdoar é preciso...
Viver com a paz no coração,
é algo árduo e intensamente conflitante,
diante das afrontas,
que o dia-a-dia nos dá.

A cada dia vamos diferenciando
os atos impensados, dos atos propositais...
O arrependimento válido, que vem do coração
e o falsa desculpa mascarada e sem emoção.

Assim, vamos buscando 
na coerência, o sorriso do perdão e
na voz da alma, a paz no coração!

Um mundo .

 



Um mundo ...
(OlhosDe£in¢e)

Um mundo em que
a maldade não faça parte.

Um mundo em que
a sensibilidade seja a
transparência de uma alma.

Um mundo em que
o amor exista em apenas um olhar.

Um mundo em que
o aconchego de outro corpo,
se vista de arrepios
para um convite a paixão!

Um mundo em que
os valores e princípios
sejam o alicerce do
relacionamento humano.

Um mundo em que
a solidariedade seja constante.

Um mundo em que
o respeito seja semeado dia-a-dia.

Um mundo em que
os sonhos possam tornar-se reais.

Um mundo em que
o deslize de uma lágrima
seja o crescimento
da alma que buscamos.

Um mundo enfim,
em que não existam barreiras
entre dois corações que se amam.

Esse é o mundo em que penso, sonho e vivo!
Um mundo que gostaria que existisse para todos...

Quero ser a vovó...



Quero ser a vovó...
Marilda Diorio(OlhosDe£in¢e)

Quero ser a vovó
de cabelos brancos, 
despreocupada com os vincos 
que teimam em rodear os olhos,
a boca e o corpo, fazendo-me
velhinha por fora.

Quero ser a vovó
de alma lapidada,
de coração florido
e de muita paz na vida.

Quero ser a vovó
de sorriso brilhante,
de olhar de ternura,
de braços macios
para abraçar os netos.

Quero ser a vovó cozinheira
que espera pelos netos
com bolo de cenoura,
chocolate quentinho,
bolinhos de chuva
e guloseimas solicitadas.

Quero ser a vovó
que verte carinho
em cada gesto amigo,
em cada segredo contado,
em cada olhar de ajuda.

Quero ser a vovó
proprietária de um ninho seguro,
para recolher os netos
nos momentos mais diversos.

Quero ser a vovó
que relate a beleza do amor,
que ensine o caminho dos sonhos,
que alerte os netos 
para as maldades da vida
e pela beleza de ser íntegro.

Quero ser a vovó
que conte as histórias da vida
e também a dos familiares que se foram
para junto de Deus.

Quero ser a vovó
que a qualquer momento, 
abra as portas e as janelas,
para junto com a felicidade
receber os netos que tanto amo.
Recebi do meu amigo ARTHUR MENEZES
.A VC AMIGA Q TODAS AS MANHÃS FAZ FELIZ A MINHA ALMA COM SUA PRESENÇA....É preciso ter fé para acreditar que cada problema que temos em nossa vida é para que com ele possamos tirar algum aprendizado e que nada acontece por acaso...

Reflitam!!

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.

As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? 

Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. 

Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. 

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! 

Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! 

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. 

Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. 

Muitas vezes uma aparência triste! 

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! 

Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! 

Assim somos nós. 

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!

Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!

Com raízes bem firmes e profundas na terra! 

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. 

E também a confiança do rei Davi quando cantou: 

-"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..." 

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! 

Ele o protegerá 

Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!

Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!...

AMAR É UMA DECISÃO

AMAR É UMA DECISÃO
(
Padre Jonas Abib)
O sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa, e que pensava em separar-se.
O sábio ouviu...
Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra,
e calou-se: Ame-a !

Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!!
Ame-a, disse novamente o sábio.
E percebendo o desconforto do homem,
depois de um breve silêncio, o sábio explicou:
Amar é uma decisão, não um sentimento;
amar é dedicação e entrega.

Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de Jardinagem:
arranque o que faz mal, prepare o terreno,
semeie, seja paciente, regue e cuide.

Esteja preparado porque haverá pragas,
secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo. Ame!!!

A inteligência sem amor, faz-te perverso.
A injustiça sem amor, faz-te implacável.
A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita.
O êxito sem amor, faz-te arrogante.
A riqueza sem amor, faz-te avaro.

A docilidade sem amor, faz-te servil.
A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor, faz-te ridículo.
A autoridade sem amor, faz-te tirano.
O trabalho sem amor, faz-te escravo.
A simplicidade sem amor, deprecia-te

A oração sem amor, faz-te introvertido.
A lei sem amor, escraviza-te
A política sem amor, deixa-te egoísta.
A fé sem amor, deixa te fanático.
A cruz sem amor converte -se em tortura.
A vida sem amor...não tem sentido.

domingo, 18 de março de 2012

Caminhar

A Paz

A paciência

Como Ter Paciencia 


A paciência 

A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu. 

Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência. 

A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte. 

Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo. - 

Um Espírito amigo. (Havre, 1862.) - Retirado do Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec