quarta-feira, 30 de março de 2011

Viver em Paz



... Vivei em paz..." - Paulo ( Gálatas , II Corintios 13:11)


Mantém- te em paz.
É provável que os outros te guerreiem, gratuitamente , hostilizando -te a maneira de viver; entretanto , podes avançar em teu roteiro , sem guerrear a ninguém.
Para isso, contudo - para que a tranquilidade banhe-te o pensamento -, é necessário que a compaixão e a bondade sigam-te todos os passos.
Assume contigo mesmo o compromisso de evitar a exasperação.
Junto da serenidade , poderás analisar cada acontecimento e cada pessoa , no lugar e, na posição que lhes dizem respeito.
Repara , carinhosamente os que te procuram no caminho...
Todos os que surgem , aflitos ou desesperados , coléricos ou desabridos, trazem chagas ou ilusões.Prisioneiros da vaidade ou da ignorância , não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços... Unge-te de piedade e penetra -lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas.
Uns acusam , outros choram.
Ajuda-os , enquanto podes.
Pacificando-lhes a alma , harmonizarás , ainda mais , a tua vida.
Aprendamos a compreender cada mente em seu problema.
Recorda-te de que a Natureza , sempre divina em seus fundamentos , respeita a lei do equilíbrio e conserva-a sem cessar.
Ainda mesmo quando os homens mostram-se desvairados, nos conflitos abertos, a Terra é sempre firme e o Sol fulgura sempre.
Viver de qualquer modo é de todos , mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos.

( Extraido do livro Segue-me , de Francisco Candido Xavier pelo Espírito Emmanuel , Edições O Clarim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário