quinta-feira, 24 de março de 2011

Chega de sofrer! Chega de tristeza! Chega de mau-humor!

Chega de sofrer! Chega de tristeza! Chega de mau-humor!

Sabe quem é a sua primeira vítima quando o seu mau-humor aparece? Você mesmo! Depois quem estiver por perto, porque não dá pra ficar sozinho com o seu mau-humor. É preciso descarregar em alguém, sem dó, o seu venenoso fel.

Será que a irritação e o mau-humor aparecem de repente? Eles chegam devagarinho com um frase, um pensamento, um sonho, um acontecimento, um comentário.... e vai se instalando dentro de você, sem a sua ordem, como quem não quer nada.

Vá se conhecendo e fique atento quando isso acontece, tá? Só de saber como você funciona já é meio caminho andado para administrar esse trem ruim e indesejado.

Combata o mau humor com o que ele odeia: a alegria de viver. Faça a sua parte e nunca se conforme de ficar nesse estado de irritação, viu? Seja alegre! Tenha pensamentos bons! Sonhe! Ajude as pessoas! Seja corajoso! Traga sempre o amor no seu coração.... Aqui estão algumas dicas para você se livrar dessas coisas ruins da sua vida.

Se as sensações de irritação e de mau humor persistirem, seja teimoso e siga em frente. Só você sabe o que é melhor para a sua vida! Aproveite bem o seu momento presente. Nem pense em desperdiçar um segundo sequer da sua vida. Sorria bastante! E ame bastante.

Você é um presente de Deus para um montão de gente! Lembre-se que Ele te deu a vida de presente, essa pedra preciosa e sem preço, que você não pode e nem deve nunca perder. Qual é o Pai que não deseja que seu filho seja feliz?

Chega de sofrer! Chega de tristeza! Chega de mau-humor! Vale a pena viver, amar, sorrir, servir. Tudo isso com toda intensidade que puder, ok? Você merece estar aqui e nasceu com um missão de vida a cumprir: viver alegremente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário