sábado, 18 de dezembro de 2010

Quebrei em cacos o passado,


Quebrei em cacos o passado,
botei no lixo embrulhado.
Não deixei rastros ou recados...
Estava tudo acabado!

Joguei as mágoas no fosso,
depois reaví meu esboço.
E sem nenhum alvoroço,
enxuguei as lágrimas do rosto!

Fiz minhas malas pesadas,
sem muitas roupas passadas.
Abrí a porta fechada
e encarei nova estrada!

Sentí-me então, descomposta,
mas já sabia a resposta.
E sem uma nova aposta
dei pro passado as costas!

Na cara brotou o riso,
histérico e sem aviso!
Celebrei sem moralismos
o que chamei de exorcismo!

E muito dona de mim,
botei baton de carmim...
Feliz por ter posto fim
numa história infeliz!




"Dor não tem nada a ver com
amargura. / Acho que tudo que acontece / é feito pra gente aprender cada vez mais, / é pra ensinar a gente a viver. Desdobrável. / Cada dia mais rica de humanidade”

Adélia Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário