sábado, 18 de fevereiro de 2012

E se eu lhe desse uma palavra…



E se eu lhe desse uma palavra…


Você tem fome e eu lhe dou a palavra saboreie. Você alegre se senta para comer comigo.

Você tem sono e eu lhe dou a palavra sonhe. Você talvez se desligue mais facilmente dos seus problemas.

Você está feliz e eu lhe dou a palavra parabéns. Você sente que faz sentido acreditar na vida.

Você é o amor da vida de alguém e eu lhe dou a palavra companhia. Você sorri, pois sempre quis alguém pra ficar aí do lado.

Você é o colega de trabalho e lhe dou a palavra apoie. Você entende que juntos a gente pode, e assim, a empresa caminha.

Você é o cara que trabalha no prédio e lhe dou a palavra oi. Você tem um dia melhor e vai devolver em sorriso para a próxima pessoa que encontrar.

Você é a moça que trabalha na padaria e eu lhe dou a palavra gentileza. Você terá mais paciência para atender o balcão lotado de todos os dias.

Você é o cliente e eu lhe dou a palavra juntos. Você saberá que a construção é nossa, o resultado também.

Você está triste e eu lhe dou a palavra aproxime. Você vai conquistar um sorriso mais rápido do que se ficar trancado em sua casa.

Você está nervoso e eu lhe dou a palavra coragem. Você vai se perguntar porque eu não disse se acalme, e seu nervosismo vai passar.

Não é preciso imaginar um mundo de palavras: ele existe e nós as conhecemos, partilhamos os seus significados. Mas não as empregamos corretamente. Se o fizéssemos, teríamos paz, teríamos saúde, teríamos um outro jeito de habitar este planeta.

2012 chegou.

Eu quero dar a você não uma palavra, quero oferecer todas as palavras. Faça bom uso delas. Quando a gente diz tudo o que é preciso, a gente pode ouvir o que a gente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário