Sempre é bom pararmos e meditarmos no que temos feito. Será que temos aproveitado todas as oportunidades de aprendizado? Será que fizemos todo o bem que poderíamos ter feito? Devemos todos os dias renovar nossos votos de melhoria, reafirmar nossa vontade de aprender, trabalhar e fazer o bem.
Espíritas, nossa Doutrina é baseada na fraternidade, nos ensinos de Jesus: "amar o próximo como a si mesmo; fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem por nós". A caridade é nossa meta, a caridade para com todos: com os desencarnados que, famintos de amor e tomados por desenganos, vão aos centros espíritas em busca de auxílio, à procura da caridade dos médiuns para receberem orientação, e para com nossos irmãos encarnados que se perdem nas ilusões da matéria e tantos erros cometem, doentes do corpo e necessitados de orientação e carinho.
Devemos aproveitar esta encarnação e passar a doar, tornando-nos servos do Pai nesta grande seara que é a Terra. Em tudo o que fizermos, devemos fixar nossos pensamentos para fazer com boa vontade e com perfeição. E em todos os aspectos da vida, principalmente nos trabalhos espíritas, que façamos como se estivéssemos na presença de Jesus, como se ele avaliasse nossos atos.
Sejamos úteis, auxiliando a todos e a nós mesmos, sendo um servo a quem o Pai possa confiar tarefas, porque ele sabe que somos capazes de realizá-las.
Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS
Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO
Do livro: SEJAMOS FELIZES
Nenhum comentário:
Postar um comentário