quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Valorização pessoal


Quando eu não me respeito,
não sou eu quem escolhe o que vou receber,
eu me sujeito ao que vier.
É como um mendigo que estende a mão,
o que derem será bem-vindo.
Quando eu não me valorizo,
fico sujeito a análise dos outros,
a opinião de “qualquer um” importa,
eu fico preso ao que os outros acham,
e não saio do lugar.
Quando eu valorizo demais uma pessoa,
por mais que eu acredite que é amor,
é apenas uma transferência, um medo de viver,
que acaba virando medo de perder.
Não se iluda!
Se você não se respeitar, não vai se valorizar.
Respeitar-se é saber dos defeitos,
mas mostrar às qualidades.
É dar dignidade para o que você faz,
fazer bem feito, não importa o que seja.
O melhor cafézinho, a melhor obra de engenharia,
a melhor sessão de psicanálise, o bolo mais gostoso,
a aula mais proveitosa, a roupa mais branca,
a varrição de rua perfeita, a administração nota 10.
Renove-se
A vida pode ser colorida sim!
Depende apenas dos seus olhos!
O emprego pode ser o mesmo, mas você mudou,
e tudo vai mudar, até o chefe carrasco,
afinal de contas, nada, nada resiste ao amor.
Amor próprio é fundamental!
Eu acredito em você
P. R. G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário