sábado, 9 de julho de 2016

Entregue, confie, aceite e agradeça

Entregue, confie, aceite e agradeça


Mel Aitak

Entregar, confiar, aceitar e agradecer. Já pensou no verdadeiro significado destes quatro verbos? Se ainda não fez isso, preste um pouco de atenção no sentido deles. Entregar significa passar algo para as mãos do outro. Mostra, por exemplo, que, não podendo resolver um problema, não o deixe consumir sua energia.

Quantas coisas na vida acontecem independentemente de nossa vontade? Se deixarmos de correr atrás da resposta para uma determinada questão, muitas vezes conseguimos nos distanciar e até descobrir uma saída para enfrentá-la. Se não encontrar a solução, confie.
Lembre-se de que nada na vida acontece por acaso. As situações nas quais estamos envolvidos são resultado de nossas ações, pensamentos e atitudes. Portanto, se você age corretamente e dentro de valores sólidos – como respeito a toda e qualquer forma de vida – só pode acreditar (e esperar) que o melhor aconteça. Portanto, confie.

Crer, como você já sabe, não é apenas recitar orações. É entregar-se a Deus de forma tão absoluta e real que não restem mais dúvidas sobre esse relacionamento íntimo e pessoal. Quando chegar nesse estágio, você terá aprendido a agradecer. E vai fazer isso até com as pessoas que provocarem sua ira, porque sabe que elas estão dando a você a chance de exercitar a paciência e superar seu ego.

Agradecemos pouco. Deveríamos expressar nossa gratidão todos os dias. Faça um exercício rápido. Experimente agradecer a Deus pela vida e pelo dia de hoje. Sinta a paz preenchendo o seu peito e a gratidão entrando na sua vida...
Somos humanos. Sabemos que é difícil esperar – por respostas ou soluções para os problemas. À medida que começamos a exercitar e viver cada um desses quatro verbos com intensidade, vamos perceber que também aprendemos a esperar o tempo certo de cada coisa.

Jamais se esqueça do que disse o Mestre Jesus: “nenhuma criatura ficará só porque Deus é Justiça e, acima da Justiça, Ele é Amor!”

Confie nesse Pai bondoso e entregue sua vida nas mãos Dele com profundo amor e muita gratidão.

Paz e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário