sábado, 25 de julho de 2015

Não é fácil envelhecer




Não… não é fácil envelhecer. O corpo muda, os cabelos ficam brancos e opacos, a pele mais flácida, o sorriso mais amarelado, a memória então… nem se fala. Mas é um processo. Faz parte. Não há como vivermos mais sem passar pelo envelhecimento. Envelhecemos a cada dia. Um pouquinho ali, outro aqui, mas é a vida. Tudo tem começo, meio e fim. Tudo bem. Esse é o curso natural de se ter o privilégio de acumular mais “vida” na vida.
Não precisa ser um sacrifício. Está mais lenta(o) para caminhar? Então tenha mais tempo para apreciar a paisagem. Seus cabelos não estão mais “esvoaçantes”? Então prenda-os num penteado ou arrume-os e mostre a elegância de seu pescoço. Não consegue ler as miudezas das letras de um contrato? Comece ler então as grandezas dos títulos das notícias e mantenha-se atualizada(o). Não se abata, apenas caminhe. Siga sua natureza, pois, ao envelhecer, temos a chance de ver com outros olhos aquilo que a pressa da juventude nos cegou.
Tendemos a ressaltar aquilo que não gostamos quando envelhecemos, mas ao focar nosso olhar para as vantagens, percebemos que o envelhecimento pode ser uma nova chance de viver com mais sabedoria. Coragem! Esse é o seu, o meu o nosso momento! Podemos realizar aquele sonho que tinha ficado para trás. Temos tempo para nós. Vamos desfrutar e curtir cada instante. Essa é a chance para se viver intensamente cada minuto, sem desperdícios ou melancolias. Seja positivo!
Mas e as doenças? Elas fazem parte, assim como a impulsividade e a dependência quando somos jovens. Cada fase tem suas alegrias, encantos e oportunidades. Não olhe para trás. Siga em frente e deixe seus frutos alimentarem sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário