sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ouro para ser puro tem que passar pelo fogo





Ouro para ser puro tem que passar pelo fogo

PROBLEMAS NOS FAZEM CRESCER
 
A maioria das pessoas de sucesso tiveram grandes problemas e obstáculos para superar. Problemas físicos, emocionais e outros financeiros. Muito provavelmente, essas pessoas não teriam atingido o sucesso se não tivessem que superá-los. A forma como se lida com os problemas, pode de fato fazer com que as pessoas cresçam.

Li certa vez que uma jovem se queixava-se ao seu pai, sobre seus problemas e como sua vida estava difícil. Seu pai, por sua vez, disse: venha comigo filha, quero lhe mostrar algo.

Ele a levou até a cozinha, onde colocou três panelas com água para esquentar no fogão. Enquanto isso cortou algumas cenouras e colocou na primeira panela, pegou dois ovos e colocou na segunda panela com água e um pouco de pó de café na terceira.

Após algum tempo ele escorreu as cenouras, tirou os ovos e colocou o café numa xícara diante da filha. O que significa isso, perguntou a filha um tanto impaciente. Cada um desses itens exemplos pode nos ensinar algo sobre o modo como lidamos com nossas adversidades – ele respondeu.

A cenoura entrou dura na água e após algum tempo saiu macia. Os ovos foram frágeis para a água quente e saíram firmes e elásticos. O café transformou a água em algo melhor.

Podemos escolher como responder aos nossos problemas. Podemos deixar que eles nos enfraqueçam, ou nos endureçam, ou ainda permitir que eles nos deixem melhores.
Tudo depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário