sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sonhos só têm medo de chão




Carlos Morandi

Um dos mais importantes e despercebidos capítulos da vida é aquele que trata das nossas idas e vindas. A vida, esse livro imenso com tantos milhões de histórias diferentes guarda, no entanto, algumas regularidades entre seus segredos mais importantes. Entre eles, o capítulo que trata de partidas e chegadas.
O ser humano não é de prestar atenção a isso. Já tem tanto o que fazer para atender suas necessidades e às transformações que os dias trazem sem qualquer aviso. Porém, nesse aspecto, ele é um eterno viajante. Mesmo que não saia do lugar, estará partindo e chegando. Pois, quando ele não vai de encontro às situações, a energia da vida, dinâmica e organizada, traz certas circunstâncias até ele.
Partimos e chegamos a cada momento de nossas vidas, sempre.
Partimos junto com o sonho que não realizamos.
Partimos com o adeus que nos deram.
Partimos quando vemos em nós os primeiros fios de cabelos grisalhos e não os aceitamos como a nova etapa que se inicia.
Partimos quando nos entregamos sem luta a qualquer pequena intempérie do nosso cotidiano.
Partimos quando partem aqueles a quem amamos.
Partimos quando nossos sonhos acabam. E não voltamos mais.
Sempre um pedaço de nós está partindo a cada dia, mesmo que seja no galope imperceptível dos minutos do relógio.
Mas também chegamos e sempre. Não das mesmas situações que deixaram pedaços de nós lá longe, em algum lugar aonde os deuses da evolução vão recolhê-los e guardá-los por nós.
Voltamos a cada amanhecer, a cada novo sorriso, a cada nova amizade que fazemos, a cada momento em que nosso coração insiste sonhar, mais uma vez. Porque uma das funções do coração é palpitar sonhos em nossas veias e fazê-los latejar. Igual ao sangue, o sonho é princípio fundamental da vida.

[texto retirado do blog de Carlos Morandi]

Um comentário:

  1. Olá Marilza!
    Venho parabenizá-la, seu blog está muito bom e bonito, e ao mesmo tempo agradecer por ter incluído um dos meus textos nele. Fico lisonjeado.
    Um forte abraço,
    Carlos Morandi
    http://carlosmorandi.blogspot.com

    ResponderExcluir