domingo, 3 de abril de 2011

Flores no Caminho



Eu sigo adiante, porque sei que vencerei as adversidades que hoje me acompanham.

Eu não temo as tempestades, porque sei que elas apenas estão preparando o terreno para novas colheitas.
Eu não paro no meio do caminho, porque compreendo que o meu destino é a evolução e se não caminhar, como irei alcançá-la?
Eu lastimo as derrotas, mas não permaneço de braços cruzados, busco por novos horizontes, levando na bagagem, as lições aprendidas.
Eu acredito na renovação e com ela vou adiante, confiando que novas oportunidades surgirão.
Eu não me abalo diante das tormentas, porque sinto dentro de mim, todo o potencial que o Pai me concedeu e com esse potencial, sei que tenho forças suficientes para superar qualquer dor.
Eu atravesso a escuridão, tendo a coragem ao meu lado e assim, enxergando a luz que brilha em meu íntimo e a tudo ilumina.
Eu derramo lágrimas, mas passo a passo, também sigo o meu caminho, porque se almejo a salvação, compreendo que não posso ficar de braços cruzados.
Eu vejo as trevas se aproximarem, mas aliado à fé, eu sinto todo o Poder Divino me fortalecer para que eu vença qualquer investida do mal.
Eu encontro muitas dificuldades em meus dias, mas sei que elas fazem parte do meu progresso espiritual e também compreendo que não me encontro sozinho para enfrentá-las e assim, sigo confiante, sem temer o caminho a frente.
Eu me deparo com perdas que ferem o meu coração, mas não permito que a esperança abandone o meu íntimo, porque com ela sempre acesa, sei que o sofrimento, pouco a pouco, irá dar lugar à renovação.
Eu me preocupo com as provas que surgem a todos instante em minha vida, mas ao invés de desespero, eu busco pela prece e com ela sinto a Mão do Pai pousar sobre os meus ombros e reacender a minha perseverança.
Eu choro diante das derrotas inesperadas, mas compreendo que tenho força para enfrentar novas batalhas e realizar outras conquistas, assim não permito que o pessimismo bloqueie os meus passos.
Eu acordo a cada manhã, ciente das adversidades que me esperam, mas eu me recordo de que o Pai jamais me abandona e tendo a sua Luz a minha frente, me fortaleço e saio para a vida, vendo-a como um presente muito especial.
Eu sou visitado pela agonia, mas não deixo que ela encontre morada definitiva em meu ser, busco pelos ensinamentos do Mestre e percebo como eles me trazem o equilíbrio espiritual, tão necessário para a caminhada.
Eu vejo as pedras do caminho não como percalços invencíveis, mas sim, como aprendizados que contribuem para o meu amadurecimento e percebo também, que sou capaz de contorná-las.
Eu reconheço os erros cometidos, mas não perco tempo remoendo o passado, sei que há muito a ser feito, então, busco pelo caminho da renovação, rescrevendo as páginas da minha vida.
Eu encaro os espinhos que aparecem em meu destino, mas não permito que as feridas causadas, algemem o meu espírito ao sofrimento, eu sinto o Mestre vir ao meu encontro de braços abertos e com todo o seu Amor, aliviar as minhas dores.


Eu vou adiante, faço do ambiente onde me encontro, um pedaço do céu, crio asas e vou ao encontro da Providência Divina, eu me reergo toda vez que vou ao chão, não abandono a esperança nem a fé, compartilho a alegria com quem encontrar, semeio o Amor Divino e sempre encontro flores no caminho que tiver que trilhar.
Eu não desisto, porque sei que sozinho, jamais estarei...


[ Sônia Carvalho ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário