quinta-feira, 21 de julho de 2011

AMOR E AMIZADE




"Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo,
e quando a amizade é concreta ela é sempre lembrada com carinho.
Mesmo estando distante."

William Shakespeare

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alexandre Sankor - Um amigo



Um amigo
É tão bom dizer tenho um amigo
Um irmão a quem eu digo o que sinto
Companheiro para ter e ser abrigo um amigo

Um amigo
Que me diz certas verdades sem castigo
Que orienta diz na prova, vá sozinho
O que importa entre os dois é ver
o outro se elevar

Longe ou perto
Na matéria ou espectro
um amigo é amigo
Não importa onde está
A mente pelo eterno
Pode viajar e se encontrar
Uma amigo
Um amigo

sábado, 16 de julho de 2011

PAI COMEÇA O COMEÇO



"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, ificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:

“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”."

Autor: Desconhecido.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Se Amado

"Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta."

domingo, 10 de julho de 2011

Homenagem para minha amiga



Minha amiga Neide Ferreira Bento
Amiga hoje está fazendo quatro anos que Deus levou você para junto dele.
Deixando uma tristeza imensa no meu coraçao.
Para mim o tempo não passa parece que foi ontem nossa correria .
Mas eu sei que você está junto com Deus , sem dor sem sofrimento.
Um dia com certeza iremos nos encontrar.
Em quando esse dia não chega trago comigo a lembrança de tudo que vivemos
Saudades Saudades Saudades
Sua eterna amiga
Marilza de Abreu

domingo, 3 de julho de 2011

Nada é impossível, quando você deseja de coração…

Nada é impossível, quando você deseja de coração…


Nunca digas é impossível. Diz: não fiz ainda ou não tentei ainda.
(Provérbio Japonês)

Tudo aquilo que você reforça em seu pensamento, acaba tendo um destaque e uma evidência maior em sua vida.
Se você reforçar em seu pensamento a idéia dos problemas que vai enfrentar em determinado momento, com toda certeza estes problemas serão maiores, mais evidentes, mais assustadores.

Nossa mente sempre vai trabalhar com aquilo que tem presença mais forte e constante em nossos pensamentos!

Uma das colocações que eu procuro enfatizar durante minhas palestras é justamente, que: "devemos focar nas soluções, e não nos problemas".

Isso é fácil de fazer?

Não… Tenho certeza, que no momento que você se depara com um problema bem sério em sua vida, sempre vai focalizar com mais ênfase o problema.

Mas você poderá mudar essa postura, com atitudes positivas, com treino, com determinação e autodisciplina.

Como? Veja alguns exemplos aqui!

Em primeiro lugar, esqueça as situações ruins que já derrubaram você em algum momento. Substitua em seu pensamento, por aqueles momentos que você se saiu bem, sentiu-se vitorioso.

Então, esqueça os dias de tempestades e nuvens escuras. Lembrando-se das horas passadas ao sol brilhante e céu azul.

Esqueça também todas as vezes em que você foi derrotado por algum problema e lembre-se das conquistas e vitórias, por mínimas que tenham sido.

Não pense nos erros que já não podem ser corrigidos, mas lembre-se das lições que você aprendeu com eles.

Lembre-se dos momentos de felicidade que você já viveu, em vez das infelicidades que você enfrentou.

Se em algum momento sentiu solidão, procure lembrar-se dos dias maravilhosos que você colheu sorrisos e companhias agradáveis.

Hoje, especialmente, pense nos sonhos que você ainda tem , e esqueça os planos que não deram certo!

Agora faça uma pausa para imaginar, pensar, mentalizar as coisas boas que você gostaria que acontecessem com você nesta semana!

Se você achar que isso é difícil, reflita sobre o que vou lhe falar agora:

Pense bem antes de dizer que você não consegue ou que tem medo.

Quando lhe dizem que você não pode fazer algo. Dê uma olhada em volta. Considere todas as opções, todas alternativas, faça tudo que é possível para pensar em mais uma nova alternativa.

Então vá em frente! Não tenha medo. Use todos os recursos que você tem e seja criativo!

No fim, você terá sucesso e provará que, estavam todos errados a seu respeito!

Lembre-se sempre:

Nada é impossível, quando você deseja de coração!

Pense nisso…

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida

QUANDO...

http://25.media.tumblr.com/tumblr_kp9xs6j9nE1qz4cdto1_400.jpg


QUANDO...


Rubens C. Romanelli


Filho meu !

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me: eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas;

QUANDO te julgares incompreendido dos que te circundam e vires que, em torno, a indiferença recrudesce, acerca-te de mim: eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;

QUANDO se te extinguir o ânimo para arrostares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me: eu sou a FORÇA capaz de remover-te as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades do mundo;

QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim: eu sou o REFÚGIO, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranqüilidade para o teu espírito;

QUANDO te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: eu sou a PACIÊNCIA, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis;

QUANDO te debateres nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por mim: eu sou o BÁLSAMO que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos;

QUANDO o mundo te iludir com suas promessas falazes e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança, vem a mim: eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes e à nobreza de teus ideais;

QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem o coração e tudo te causar aborrecimento, clama por mim: eu sou a ALEGRIA, que te insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

QUANDO, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para mim: eu sou a ESPERANÇA, que te robustece a fé e te acalenta os sonhos;

QUANDO a impiedade recusar-se a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me: eu sou o PERDÃO, que te levanta o ânimo e promove a reabilitação de teu espírito;

QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o cepticismo te avassalar a alma, recorre a mim: eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te habilita para a conquista da Felicidade;

QUANDO já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera e te desiludires do sentimento de teu semelhante, aproxima-te de mim: eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão do mundo;

E QUANDO, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrêla que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da vida, e a harmonia da Natureza: chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Estende-me, pois, a tua mão, ó alma filha de minhalma, que eu te conduzirei, numa seqüência de êxtases e deslumbramentos, às serenas mansões do Infinito, sob a luz brilhante da Eternidade.

A Benção das lágrimas..

http://www.overmundo.com.br/uploads/banco/multiplas/1287233203_lagrima.jpg

A Benção das lágrimas.... (Rubens C. Romanelli)


Senhor,
Inundas-me no esplendor de tua luz
e, contudo, cego, não Te vejo.
Falas-me na eloqüência de teu verbo
e, no entanto, surdo, não Te ouço.
Abrasas-me na ardência de teu amor
e, todavia, insensível, não Te sinto.
Oh! estranha contradição!
Tu, bem perto de mim,
e eu, tão longe de Ti!
Desvela-me, Senhor, os olhos, cegos de orgulho;
abre-me os ouvidos, surdos de vaidade,
e sensibiliza-me o coração, duro de maldade,
para que eu descubra tua divina presença
na intimidade de meu ser!