sábado, 31 de outubro de 2015

Pessoas Idosas

O homem perfeito

Bruxinha

magoa

Bruxas

Dia das Bruxas

Sobras

Nunca desista


bom dia

Uma Gota d'água



Uma Gota d'água
Uma palavra de esperança a alguém
que está à beira do abismo.
Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida.
Uma pequena gentileza diante de quem
está preso nas armadilhas da ira.
O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência...
A tolerância com quem perdeu o equilíbrio.
Um olhar de ternura para quem pena na amargura.
Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d`água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe.
Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido.
Um abraço afetuoso,
nos momentos em que a dor nos visita a alma...
Um olhar compassivo,
quando nos extraviamos do caminho reto...
Um incentivo sincero de alguém que deseja nos ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável...
Todas essas são atitudes que embelezam a vida.
E, se um dia alguém lhe disser que esses pequenos gestos são como gotas d`água no oceano, responda, como madre Tereza de Calcutá, que sem essa gota o oceano de amor seria menor.
E tenha certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas.
Pense nisso!
Sem a sua quota de honestidade,
o oceano da nobreza seria menor.
Sem as gotas de sua sinceridade,
o mar das virtudes seria menor.
Sem o seu contributo de caridade, o universo do amor fraternal seria consideravelmente menor.
Pense nisso!
E jamais acredite naqueles que desconhecem a importância de um pequeno tijolo na
construção de um edifício.
Lembre-se da minúscula gota d`água, que delicadamente se equilibra na ponta do raminho, só para tornar a natureza mais bela e mais romântica, à espera de alguém que a possa contemplar.
E, por fim, jamais esqueça que são essas mesmas pequenas e frágeis gotas d`água que, com insistência e perseverança conseguem esculpir a mais sólida rocha.

Pise Firme


mulher-andando-na-praia-7475.jpg



Levante o olhar e pise firme e seguro no caminho pelo qual segue...
Disponha-se a cada dia a exercer mais e mais pensamentos positivos.
Descubra o manancial de energia que pode gerar de dentro de você, ao acreditar mais em seu potencial, em suas qualidades...
Não perca o rumo!!!...
Mantenha a posição do norte da FELICIDADE, indicado pela bússola do otimismo!!!
Tranqüilize seu coração...
Mantenha-se firme!!!





Que a gente nunca desista de se fazer flor a cada amanhecer.
Porque pelo caminho sempre vai haver pedras, espinhos e 'pragas' pra impedir o desabrochar.
Que a cada novo dia seja mais uma chance de florescer!!

bom dia

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ninguem

Hoje

"Paz e Bem







"Paz e Bem." Essa era a bênção costumeira que São Francisco de Assis dirigia às pessoas. Hoje, em nome dele, desejo Paz e Bem em sua vida, paz e bem na saúde, paz e bem no trabalho, paz e bem na família, paz e bem no seu coração.

O que eu tenho não me pertence,

  O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.

     Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.

     Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. 

     E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.

     Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.

     Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer".

     Dê de você mesmo o quanto puder!

     Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.

     Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.

     Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.

     Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.
Chico Xavier

Bom Dia

O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!

O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!
- Rubem Alves
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!

seja o que Deus quiser

O SEGREDO




O segredo da saúde mental e corporal está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.
Buda

lembrei de você

Carregue

Carregue com você somente o que for belo e leve. Agindo assim você consegue apreciar a paisagem à sua volta...ver a beleza de tudo que há em sua estrada...seguindo em frente celebrando cada passo conquistado em toda sua caminhada firmando sempre no amor e na confiança de que Deus zela por você sem cessar! 

Felicidade

"A nossa felicidade depende de nós mesmos e de mais ninguém. O futuro melhor que tanto desejamos começa agora. Com Graça e Leveza nos despertemos e conscientizemos que o que podemos ser e fazer de melhor para o mundo parte de dentro de nós. Deixemos de esperar do outro o que é desejo e responsabilidade somente nossa. E a vida segue com

Paz

chuvas de benção

felicidade

bom dia

Proteja

A LOJA DE DEUS










A LOJA DE DEUS

Entrei e vi um anjo no balcão. Maravilhado, eu lhe disse:
"Santo Anjo do Senhor, o que vendes?
Ele me respondeu: "Todos os dons de Deus".
Perguntei: "Custa muito?"
Respondeu-me: "Não, tudo é de graça".
Contemplei a loja e vi jarros com compaixão, vidros com fé,
Pacotes com esperança, caixinhas com salvação,
Potes com sabedoria...
Tomei coragem e pedi:
"Por favor, Santo Anjo, quero muito amor,
Todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade
E salvação eterna para mim e minha família também.
Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho,
Tão pequeno que cabia na palma da minha mão.
Maravilhado mais uma vez, eu lhe disse:
"É possível tudo estar aqui?"
O Anjo me respondeu sorrindo:
"Meu querido irmão, na Loja de Deus não vendemos frutos.

Apenas sementes".
Foto de Marilza Abreu.

Magoas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

as pessoas

Agradecer

A Vida informa

"Alimente

"Alimente apenas amor em sua alma. Estabeleça uma aliança com os sentimentos nobres. Renuncie tudo aquilo que te entristece. Fortaleça sua fé. Faça de seu tempoo maior aliado de sua prosperidade física e espiritual. Faça o melhor que puder com o presente mais sagrado que a Fonte da Vida lhe ofereceu: O dom da VIDA!"
Nicoli Miranda

O tamanho da esperança



O tamanho da esperança
A esperança tem o tamanho da semente que plantamos no nosso coração.
O que nos faz desistir com freqüência de um caminho é a visão longíqua demais do que deve ser percorrido. Só de olhar, já desistimos.
Por essa razão não tomamos atitudes, não recomeçamos um estudo, não ousamos algo novo, não nos construímos e nem damos exemplos aos nossos.
Não descobrimos lugares novos, não vamos visitar pessoas, não fazemos planos (ou fazemos e deixamos pela metade) e não concretizamos muitas coisas que seriam possíveis e proveitosas.
Nos cansamos antes do cansaço chegar.
É assim com muitas coisas do dia-a-dia: a esperança abandona seu lugar tão facilmente ao desânimo que no fim das contas não fazemos nada. E um dia olhamos pra trás e nos dizemos que se tivéssemos começado, já teríamos terminado.
Talvez, quem sabe, a terra do nosso coração esteja seca demais para fazer brotar a semente da esperança. Ou julgamos que essa semente é pequena demais para produzir algo grande.
Que igenuidade da nossa parte!!! O tamanho de uma semente nada tem a ver com o tamanho da planta! Mas a fertilidade da terra, sim.
Os corações devem ser terras menos áridas, menos amargas, mais dóceis e mais receptivas e tudo aquilo que for plantado neles crescerá e prosperará.
O caminho a ser percorrido na não deve ser medido com os olhos da desesperança.
Deus não vê o seu tamanho pela sua estatura, mas pelo potencial que Ele só conhece do seu íntimo.
Ele joga sementes de grandes esperanças na terra do seu coração, mas você deve arar a terra, prepará-la e tomar a sua parte de responsabilidade. Os frutos, creia, serão seus!
O horizonte é maravilhoso demais e ele nos faz sonhar. Mas olhe para seus pés e veja onde deve começar, conte seus passos dando o melhor de si mesmo e daqui a algum tempo você vai poder olhar para trás e rir de satisfação
Letícia Thompson


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Estamos em construção

Durante a nossa vida causamos transtornos na
vida de muitas pessoas,
porque somos imperfeitos.
Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas,
falamos sem necessidade,
incomodamos.
Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente.
Mas agredimos.
Não respeitamos o
tempo do outro,
a história do outro.
Parece que o mundo gira
em torno dos nossos desejos
e o outro é apenas
um detalhe.
E, assim, vamos causando transtornos.
Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção.
Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma.
O outro também está em construção e também causa transtornos.
E, às vezes,
um tijolo cai e nos machuca.
Outras vezes,
é o cal ou o cimento que suja nosso rosto.
E quando não é um,
é outro.
E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco
também têm de fazer.
Os erros dos outros,
os meus erros.
Os meus erros,
os erros dos outros.
Esta é uma conclusão essencial:
todas as pessoas erram.
A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade
humana e cristã:
o perdão.
Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras.
É compreender que os
transtornos são muitas vezes involuntários.
Que os erros dos outros são
semelhantes aos meus erros e que,
como caminhantes de uma jornada,
é preciso olhar adiante.
Se nos preocupamos com
o que passou,
com a poeira,
com o tijolo caído,
o horizonte deixará de ser contemplado.
E será um desperdício.
O convite que faço é que você experimente a beleza
do perdão.
É um banho na alma!
Deixa leve!
Se eu errei,
se eu o magoei,
se eu o julguei mal,
desculpe-me por todos
esses transtornos…
Estou em construção!
TEXTO DE: PAPA Francisco 💕💕💕

PERSONALIDADE FORTE

PERSONALIDADE FORTE

Um dia eu estava ouvindo uma rádio e uma ouvinte enviou a seguinte pergunta:

- Olha, eu tenho a personalidade muito forte, eu falo tudo na cara mesmo, não sou falsa, falo mesmo o que penso para as pessoas, mas ninguém entende que eu tenho personalidade forte e acham que estou sendo grossa. O que eu faço para elas entenderem?

Então o Médico Psiquiatra Flávio Gikovate respondeu:

- Você não tem personalidade forte, você tem personalidade fraca. Porque quem tem personalidade forte sabe se controlar, sabe o que dizer, como dizer e quando dizer e muitas vezes, opta por não falar nada.

A resposta dele foi perfeita! Quantas pessoas vomitam suas opiniões para os outros, sem pensar nas consequências, não consideram que palavras machucam, e ainda que sua opinião pode estar equivocada. Pessoas que estão acostumadas a dizer tudo o que pensam e estão viciadas em pedir desculpas no final, como se isto resolvesse tudo.

Palavras ditas não voltam atrás. Palavras podem machucar, podem ferir de tal maneira a destruir relacionamentos. Se você acha que tem personalidade forte por dizer tudo o que pensa, saiba que você tem na verdade uma personalidade muito, mas muito fraca. Aprenda a se controlar, pois ainda, a melhor forma de se evitar criar constrangimentos, é pensar antes de falar, e muitas vezes, não falar!

PENSA...

Bom Dia

Somos livres



Somos livres e fazemos escolhas durante a trajetória na terra,
utilizamo-nos do livre arbítrio para traçarmos nossa vida
e nela escolhemos o que queremos vivenciar.
Muitos acabam perdendo-se pelo caminho, por escolhas equivocadas,
persistem nos erros e com isso desvalorizam sentimentos como o amor,
a humildade e a caridade para viverem o orgulho, a inveja,
a soberba e o egoísmo. Com isso jogam fora oportunidades fantásticas
de serem felizes e principalmente de tornarem as pessoas
que compartilham de sua vida felizes.
Porque ser feliz é muito simples, se você preza pelos bons sentimentos
e pensamentos, preza pelo amor ao próximo e consequentemente por seu
bem estar e quer que tudo a sua volta esteja em perfeita harmonia
e sintonia com as boas vibrações e isso só é possível se propagarmos
alegria e contentamento em todas as nossas ações.
Sejamos então mais cautelosos quanto às nossas escolhas,
o que queremos vivenciar se a felicidade ou a tristeza de não ter pensado
antes de tomar qualquer atitude diante das situações
que se apresentam em nossa vida.
Ser feliz é uma escolha individual,portanto seja você o exemplo
de felicidade para aqueles que ainda não sabem
o que é ser verdadeiramente feliz.

Brilhe



Brilhe

Faça de cada momento um devaneio contínuo.
Torne-se mais e mais forte.
Sonhe…
E conquiste seus sonhos.
Acorde a cada amanhecer
com a certeza de que tudo poderá acontecer.
Sorria…
E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar.
Pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar.
Supere-se…
Seja melhor do que você já é.
Conquiste superioridade a cada dia.
Faça tudo o que você quiser.
Brilhe…
E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá.
Tente, tente até conseguir o que quer.
Brilhe o máximo que você puder.
Ame…

Pois o amor é fundamental.
Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois,
como dizia o poeta:
“É impossível ser feliz sozinho!“

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo. Mahatma Gandhi

Não importa

Não importa o quanto você pergunte, o quanto você busque, o quanto você procure, o quanto você conheça - você nunca terá todas as respostas.
Mas acredite: isso é muito bom. Seria muito tedioso um mundo sem descontentamento.
Portanto, agradeça tudo que te descontenta e te intriga, por que isto é que dá graça à vida!
E nesta vida nada existe e nada importa mais que este único momento que você está vivendo.
Não existe passado, não existe futuro, não existem perguntas, não existem respostas.
A única coisa que existe é o aqui e o agora!
Se você não está satisfeito com isso, use essa insatisfação a teu favor e nade incansavelmente até morrer na praia.
No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.
Augusto Branco

Anjo

A algum tempo atrás, conheci um anjo não comum,
Esse não tinha asas douradas, não tinha auréola,
nem aquela luz que nos cega os olhos.
Ao contrário, tinha uma luz que vinha dentro,
e me iluminava, pele limpa, alma boa.
Com certeza fui presenteada, logo pensei!
Mas o anjo, era só um anjo, que veio e somente passou...
Logo a vida se modificou, os anos passaram,
e um novo sol resplandeceu.
Outras marcas vieram, outras pegadas...
Mas aqui no peito, aquele anjo jamais se foi.
E assim, como pensava antes, meu presente apareceu,
trouxe luz, alegria, e o meu sorriso no rosto estampou-se.
Mas veio com outros sentimentos, e a certeza de que nunca mais irá.
Ele sempre estara no mesmo lugar de sempre,
guardado entre sete chaves no lugar mais bonito dentro de mim.
E mesmo que se passe os dias, e os anos, a vida.
Um anjo eu sempre terei perto de mim!

Cultivar a Esperança

Cultivar a Esperança
Livro: Vida Feliz 
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco
Nunca percas a esperança.
Haja o que houver, permanece confiando.
Se tudo estiver contra e o insucesso te ameaçar com o desespero, ainda aí espera a divina ajuda.
Somente nos acontece o que será de melhor para nós.
A lei de Deus é de amor. E o amor tudo pode, tudo faz.
Quando pensares que o socorro não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre.
Quem se desespera já perdeu parte da luta que irá travar, avançando prejudicado.

TERÁS SEMPRE EM DOBRO AQUILO

TERÁS SEMPRE EM DOBRO AQUILO QUE DESEJARES AOS OUTROS
"O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos".
A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física. Ela está também nas relações humanas. Se eu ajo com o bem, receberei o bem. Se ajo com o mal, receberei o mal.
Aquilo que nossos avós nos disseram é a mais pura verdade:
"TERÁS SEMPRE EM DOBRO AQUILO QUE DESEJARES AOS OUTROS."

pendura a alma

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Nãi importa

Nãi importa

Esqueca os problemas

Se não traz alegria para sua vida




O mais forte não é quem mais aguenta, mas quem é capaz de deixar ir...
Se não traz alegria para sua vida… Solte
Se não lhe faz feliz… Solte
Se permanece ao seu lado, mas não acrescenta nada de bom… Solte
Se procura segurança e assim evita o esforço de desenvolver-se… Solte
Se não reconhece suas qualidades… Solte
Se não lhe dá carinho… Solte
Se não promove o seu sucesso… Solte
Se diz, mas não faz… Solte
Se não há um lugar em sua vida para você… Solte
Se tenta mudá-lo… Solte
Se o amedronta… Solte
Se são mais desencontros do que acertos…Solte
Se simplesmente o faz sofrer…Solte
Liberte-se…a perda será muito menos dolorosa do que a dor de apegar-se “ao que já foi e não é mais”.

Que o vento leve,

"Que o vento leve, que a chuva lave, que a alma brilhe, que o coração acalme, que a harmonia se instale e a felicidade permaneça..."

aprenda

Nunca duvide

as pessoas esperam

Que nesta semana possamos:


.

Que nesta semana possamos: 
Ter motivação!
Enxergar além das aparências
Descobrir que precisamos dos outros.
Buscar novos horizontes.
Vencer a nós mesmos.
Ver a beleza da alma.
Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes...
Curtir as pequenas vitórias.
Visualizar só coisas boas.
Entender que há limites.
Mentalizar positivo.
Só se arrepender do que não fez.
Emanar vibração de amor...
Saber que estamos só de passagem.
Aproveitar as oportunidades.
Ouvir o coração...
Acreditar na vida!

Temos duas mãos

Poema da Prosperidade



Poema da Prosperidade
Nem a tristeza, nem a desilusão,
Nem a incerteza, nem a solidão,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.
Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.
Em meio às trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...
Quero viver o dia de hoje
Como se fosse o mais importante.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.
Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar em minha missão
E viver alegre todos os dias.
Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar,
Para poder realizar os ideais de meu ser.
Enfim, quero dar o máximo de mim,
Para viver intensamente e maravilhosamente
Todos os dias de minha vida.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

agradecer sempre


"Que o Senhor nunca me deixe esquecer de agradecer as pessoas que me fazem bem. As pessoas que me amam, que cuidam de mim... Agradecer por cada gesto, por menor e mais simples que seja..